Lançamento interno de nova marca Lançamento interno de nova marca

Lançamento interno de nova marca

Desenvolver uma nova identidade de marca é uma jornada emocionante, que exige planejamento e grande envolvimento de toda equipe, é algo que precisa ser imaginado e desejado por todos, que tem que conquistar a simpatia e, principalmente, o engajamento do time de profissionais da sua empresa.

A marca está pronta! A proposição é clara e a estratégia é bem definida! Então... é hora de compartilhar as decisões e engajar seus colaboradores no lançamento; o que vem depois da criação e definição de uma nova identidade de marca?

Para a maioria, o próximo passo é comercializar a marca para seus clientes; bom... isso de fato é muito importante, mas o que fazer quanto ao marketing interno da empresa?

Compartilhar as decisões de marketing e revelar o lançamento para toda equipe, é uma ação positiva de engajamento que impulsiona o sucesso do lançamento da nova marca.

Veja cinco passos para obter sucesso na apresentação de uma nova marca:

1 - Planeje sua apresentação

Uma campanha interna é tão importante quanto uma externa; crie uma conexão emocional entre seus funcionários e a nova marca, envie um e-mail com uma apresentação anexada para inspirar sua equipe; seus colaboradores precisam conhecer e fazer parte da nova identidade para poder trabalhar, em conjunto, o novo lançamento, sem esse envolvimento, problemas de comunicação surgirão, então isso certamente vai enfraquecer a marca e criar uma identidade estratégica desarticulada.

2 - Compartilhe sua visão

Escolha o momento certo para o lançamento, demonstre o caminho do desenvolvimento da nova identidade, apresente as mensagens-chave que deseja que sua equipe assimile: a missão, a visão e os valores da nova marca; incutir estes princípios na mentalidade de trabalho da equipe pode ser um bom ponto de partida para fortalecer e estabelecer novas bases de desempenho de vendas da empresa.

3 - Utilize elementos visuais ao falar com sua equipe

A apresentação do desenvolvimento visual da sua marca é importante. O design do logotipo, paletas de cores, fontes e aplicativos são elementos essenciais que podem ajudar a transformar e unir o pensamento dos funcionários, assegure-se de que todos entendam como você deseja apresentar a empresa.

4 - Crie brindes

Cadernos, canecas, canetas, camisetas, cartazes... São poderosos meios de comunicação que permitem à sua equipe usar, possuir e divulgar a nova marca.

5 - Envolva sua equipe

Dê aos funcionários a chance de fazer perguntas, absorver as informações que você compartilhou e familiarizar-se com as novas diretrizes da marca.

Estas ações irão fornecer informações valiosas e vão alimentar o plano de campanha de lançamento externo da nova identidade visual da sua empresa.


Raquel Moura
Raquel Moura

Especialista em marketing digital e rede social, escreve sobre tecnologia, negócios, comunicação e comportamento dos consumidores, adora compartilhar ideias, notícias e novas tendências de mercado.



Esclareça suas dúvidas, entre em contato.

Sucesso! Sua mensagem foi enviada para nós.
Erro! Houve um erro ao enviar a sua mensagem.

Fale conosco sobre suas necessidades de serviços de criação de website, marketing digital, mídias e redes sociais, marketing de conteúdo, design gráfico e digital

Nosso foco é agregar valor e resolver desafios de negócios para os nossos clientes.